AS NOSSAS NOTÍCIAS


Saiba o que vai acontecendo no (nosso) mundo da Propriedade Intelectual.
03

Jul
NOTÍCIAS
Ranking Leaders League elege J. Pereira da Cruz como um dos melhores escritórios Portugueses
PORTUGAL

J. Pereira da Cruz foi distinguido pela Leaders League como LEADING firm nas categorias de Patent Prosecution e Trademark Prosecution e HIGHLY RECOMMENDED firm na categoria de IP Litigation.

Os resultados apurados neste ranking, baseiam-se em informações aferidas junto de clientes, entidades externas e congéneres nacionais.

Agradecemos a todos este reconhecimento.


29

Jun
NOTÍCIAS
Sabia que, é possível proteger software por patente?
PORTUGAL


Exemplo desta possibilidade é a primeira patente de software do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC) nos EUA, que foi concedida este mês.

A invenção em questão foi criada e desenvolvida por inventores associados à spin-off Keyruptive, e baseia-se em tecnologia utilizada na "carteira mobile" de criptomoeda.

 Felicitamos o INES TEC e a Keyruptive pela obtenção deste novo direito.



25

Jun
NOTÍCIAS
Portugal considerado um País “fortemente inovador”
PORTUGAL

Nas palavras de Peter Drucker, considerado como o Pai da administração moderna “(…) inovação significa um risco. Qualquer atividade económica é de alto risco e não inovar é muito mais arriscado do que construir o futuro”.

 É com base na geração de valor, através do aumento da capacidade de inovação das empresas, das entidades de investigação e desenvolvimento (I&D) e das entidades que apoiam e promovem a I&D e a inovação, que Portugal foi considerado um País “fortemente inovador” pela publicação European Innovation Scoreboard 2020 (EIS).

De acordo com o EIS2020, Portugal atinge na edição deste ano, o 12º lugar do País mais inovador da União Europeia, subindo 6 lugares face à posição que ocupava na edição de 2019, integrando, deste modo, o grupo de Países onde estão a Bélgica, Alemanha, Áustria, Irlanda, França e Estónia.

 A inovação e os inovadores em Portugal, nas suas variadas vertentes, estão de parabéns.

 Ainda de acordo com este relatório, o desempenho nacional foi considerado “(…) muito positivo no que diz respeito às condições de base para a inovação, sobretudo ao nível da atratividade e internacionalização do sistema de investigação e da penetração de banda larga, indicadores em que Portugal se encontra acima da média da UE”.

É importante referir, que os resultados obtidos neste ranking estão relacionados, entre outros, com o alargamento da população com ensino superior, à qualificação dos recursos humanos em Portugal e ao número de pedidos internacionais de patente (PCT) apresentados.