AS NOSSAS NOTÍCIAS


Saiba o que vai acontecendo no (nosso) mundo da Propriedade Intelectual.
21

Set
EVENTOS
J. Pereira da Cruz presente na 33ª Conferência Anual MARQUES 2019
DUBLIN

Nuno Cruz esteve presente na 33ª edição da MARQUES, que terminou ontem em DUBLIN. Durante quatro dias, foram debatidas várias questões acerca de como as mudanças no mundo, impulsionadas não apenas pelos desenvolvimentos legais, mas também pela política, tecnologia e novos modelos de negócios, estão de certa forma relacionadas com os titulares de direitos de propriedade intelectual e os especialistas destas matérias. Em destaque estiveram também as últimas actualizações de algumas entidades internacionais, nomeadamente OMPI( Organização Mundial da Propriedade Intelectual), EUIPO(Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia) e TJUE( Tribunal de Justiça da União Europeia).


20

Set
EVENTOS
Participação J. Pereira da Cruz | Congresso Mundial AIPPI 2019
LONDRES

Chegou ao fim a edição de 2019 do congresso mundial da AIPPI – International Association for the Protection of Intellectual Property.

Este ano o congresso teve mais de 2400 participantes, vindos de todo o mundo, com o objectivo de debater os assuntos mais actuais e prementes no âmbito da Propriedade Intelectual.

 João Pereira da Cruz (ex-Presidente do Grupo Português da AIPPI) e Maria Cruz Garcia (actual Secretária-Geral da mesma associação) estiveram presentes e participaram activamente nas deliberações tomadas.

 




12

Set
FORMAÇÃO
Ciclo de Formação OA e AIPPI | Marcas, Patentes e Segredos de Negócio: as Novidades na Lei
LISBOA

As novidades do novo código da Propriedade Industrial foram debatidas, por especialistas, ontem, no salão nobre da ordem dos advogados(OA), em Lisboa. Este evento integrou-se no ciclo de formação da OA e da AIPPI(Associação Internacional para a Protecção da Propriedade Intelectual) .

Debateram-se, sob o ponto de vista de cada um dos oradores, temáticas relacionadas com Marcas, Patentes, Segredos de Negócio e as Novidades, recentes, na Lei. Maria Cruz Garcia e João Pereira da Cruz abordaram os temas “As novas marcas, as patentes e as novas competências do INPI | O que muda no novo código?” e “ A Perspectiva dos Agentes Oficiais da Propriedade Industrial”.