AS NOSSAS NOTÍCIAS


Saiba o que vai acontecendo no (nosso) mundo da Propriedade Intelectual.
28

Abr
NOTÍCIA
J. Pereira da Cruz investe em África, adquirindo o líder de mercado de Propriedade Industrial em Angola
ANGOLA

É com grande satisfação que anunciamos a compra da PRI – Propriedade Industrial, sediada na capital Angolana, Luanda. É um passo de enorme significado para J. Pereira da Cruz, que assinala uma clara aposta na expansão internacional da marca, num dos países com maior potencial económico do continente africano.
 
J. Pereira da Cruz é líder de mercado em Portugal há várias décadas. A nossa missão é a dedicação, a proximidade e o acompanhamento constante aos nossos clientes/ parceiros.
 
A forte aposta na formação e especialização dos nossos principais activos – os nossos recursos humanos, é a garantia de um serviço de excelência, rigor e qualidade, levando à fidelização dos nossos clientes.
 
As relações históricas e bilaterais que unem os países de língua portuguesa são estratégicas, mantendo J. Pereira da Cruz as melhores relações com os representantes e institutos locais, garantindo assim rapidez e qualidade de serviço em jurisdições como Angola.
 
A PRI foi constituída em Luanda há cerca de 20 anos. Desde então, a PRI mantém-se líder de mercado em todas as matérias de PI, pautando-se pelos mesmo valores que J. Pereira da Cruz. A relação de confiança e de amizade entre as duas empresas tornou inevitável esta parceria. Esta integração permitirá que prossigam juntas na promoção e consciencialização para a importância da PI na economia dos dois países, sob o mote PRI – Propriedade Industrial together with J. Pereira da Cruz.
 
A nossa estratégia pressupõe um forte investimento no mercado angolano, onde pretendemos escalar e maximizar o potencial do sector da PI em África. Consideramos que a junção das duas equipas, e a consequente integração do seu conhecimento, permitirá ajudar os nossos clientes/parceiros a definir as melhores estratégias de protecção e de internacionalização dos seus direitos de PI, ajudando também na optimização dos seus recursos financeiros, entre outras mais valias.


19

Abr
ARTIGO
Propriedade Industrial Verde
JORNAL DE LEIRIA

Ana Rita Vilhena, Agente Oficial da Propriedade Industrial e Consultora Jurídica J. Pereira da Cruz, S.A. analisa o tema da "Propriedade Intelectual Verde" em artigo publicado Jornal de Leiria. 

➡️https://www.jornaldeleiria.pt/noticia/propriedade-intelectual-verde


24

Nov
ARTIGOS
Nos objectos de todos os dias...
PORTUGAL

Rui Gomes, Agente Oficial da Propriedade Industrial e Mandatário Europeu de Patentes J. Pereira da Cruz, S.A., analisa como a Propriedade Intelectual esta presente "Nos objectos de todos os dias..." em artigo publicado Jornal de Leiria.

"Nos objectos de todos os dias encontramos a contribuição de inúmeros esforços de inovação. Alguns podem ter origem há alguns anos, outros décadas, outros séculos… Tipicamente são um resultado combinado de avanços maiores e menores na tecnologia, por vezes fortuitos.

Muitas vezes, o facto de se tornarem objectos do dia a dia está apenas dependente de terem sido melhor direccionados às necessidades de um mercado ou à capacidade de os comunicar. Aviso ao leitor: como este artigo pretende acabar por ser sobre Propriedade Intelectual, há-de seguir por esse caminho mais cedo ou mais tarde.

Regressando aos objectos do dia a dia, quanto de um smartphone é telégrafo? E quanto da actual rede eléctrica se parece com as primeiras tentativas de levar energia a uma comunidade? Com uma distância de mais de um século, talvez partilhem tanto “DNA” quanto um pássaro e um primata (considerando o primata mais evoluído, claro), mas percebe-se que há uma clara evolução nas “capacidades” e “funcionalidades” (as aspas ajudam a manter a analogia com a evolução e divergência das espécies)".


➡️ Aceder aqui ao artigo completo